Pular para o conteúdo principal

Cresça sua marca, invista na sua história - por Da VinciKittie

Um texto originalmente publicado pelo blog Da VinciKittie da autora Sue Brown-Moore.
Texto original: The road to self-publishing: Grow your brand & invest in your work



A autora Angel Payne releva intuições e loucuras de sua jornada na auto-publicação e compartilha conselhos sobre como fazer histórias de qualidade profissional e como ter uma boa imagem.





"Abandonando as sombras" : criando e reforçando sua marca


Primeiro: O que te representa?

Simples, certo? Ou... Quando eu decidi primeiramente levar minha carreira para a esfera independente, eu quis escrever sobre militares dominantes - minha série WILD Boys das Forças Especiais. Eu criei minhas capas com esse tema e eu tive um artista que fez um logotipo super "renovado" para minha marca:


Eu amei isso - por mais ou menos 2 segundos e meio, antes de eu perceber que minha imaginação poderia ir além de apenas escrever sobre o mundo dos militares. Não me leve a mal - aqueles WILD Boys inspirados em 10 livros eróticos recheados de incríveis aventuras - mas o logo não era onde eu realmente gostaria de ficar. Eu precisava de alguma coisa que pudesse ir de um livro sobre uma bailarina até sobre os militares ou as Forças Especiais facilmente. Renovado e elegante.

Hoje meu logo é esse:


Houve cerca de oito ou nove modificações entre o exemplo 1 (que ainda é lindo, mas não era exatamente o que eu queria trabalhar) e o que você vê acima.


Segundo ponto: Não tenha medo de mudar

Deixe-me repetir isso.

NÃO. TENHA. MEDO. DE. MUDAR.

Eu não conheci uma única autora best-seller nesse mercado que não tenha dito, no mínimo mil vezes ou mais "Eu deveria ter feito isso diferente" ou "Eu deveria ter tentado isso também". Os maiores e mais bem-sucedidos autores que conheço são aqueles que não conduzem conversas. Eles são os que fazem mais perguntas, concordam, tomando a maioria das notas. Ninguém tem a fórmula vencedora em todos os momentos, então não se ilude em pensar que, se você estiver no caminho e não estiver funcionando, não pode tentar outra coisa. Não gosta de rosa como a cor da sua marca? Mude isso. Odeio algo no meu site? Mude isso. Você é uma garota do Twitter mais do que o Facebook ou o Instagram? Então vá ser a melhor do Twitter que você pode ser, e seja consistente.


Terceiro Ponto: Consistência

Se você estiver indo para um switch-up (mudança de ideia) de marca, certifique-se de que a mensagem é clara em todas as plataformas em que seu nome está ativado. É demorado? Sim. Uma possível dor nas costas? Sim. Mas podendo se salvar do olho de águia daquele leitor, quem vai perceber a discrepância? Vale um milhão de dólares!


O Mágico Número Quatro: Você ganha o que você paga!

Isto é, de qualquer forma, não dá para tirar uma segunda hipoteca em sua casa e pagar uma arte de capa, um editor com um mestrado e um pacote de logotipos corporativos. Mas por outro ladro, o melhor amigo do seu primo do escritório, que desenha o anime em seu tempo livre e conhece o Photoshop um pouco, pode não ser a melhor escolha para projetar um olhar que será analisado, escolhido e, esperançosamente, adorado por milhares de leitores. Ao mesmo tempo, seu amigo da aula de ioga que gosta de ler e tem um "olho para detalhes" não é o mesmo que um editor profissional que tenha sido treinado em termos de escrita, vírgulas e nuances em voz de personagem - apenas três elementos, entre muitos, essa pode ser a diferença em como suas palavras são consumidas pelos diferentes leitores.

(eu sou uma das maiores amantes de anime no planeta e eu daria tudo  para poder desenhar um Nico Yazawa que não parecesse uma lagarta grávida, apenas dizendo).

Este é um guia para fazer sua lição de casa - muitos e muitos trabalhos de casa - e, em seguida, procurar os profissionais da indústria com quem mais gostaria de trabalhar para criar um visual e uma responsabilidade para o seu trabalho, polido, profissional e de boa qualidade. Não há desembolsos nas primeiras impressões. (Eu não posso aceitar o crédito por isso, pertence a Lexi Blake e é bom). Aproveite o tempo - e sim, gaste dinheiro - em obter seu nome, sua marca e seu produto o máximo possível, seja agora mesmo.

Dito isto: o ponto dois ainda está sendo abordado. Você pode ter que voltar e trocar de material. Os tempos mudam. Os leitores mudam. A arte da capa é datada, ou você pode simplesmente querer modificar uma série inteira (eu paguei pessoalmente para ter nove títulos refeitos até agora, e libertei a segunda e terceira edições de livros depois de uma extensa recuperação de edição. Tudo isso depois de aprender com Diana Gabaldon que fez a mesma coisa  com Outlander, então sim, Jamie Fraser aprova).


Quinto Ponto: a objetividade é o seu novo melhor amigo

Bem, pelo menos quando se trata de elaborar e aprimorar uma marca comercial é vital. Isso significa que não pergunte mais ao seu melhor amigo, sua mãe, sua babá, a cuidadora de seu cachorro, ou seus amigos da classe de ioga, o que eles pensam do seu "novo logotipo fabuloso", a menos que cada um deles seja um especialista da indústria literária que esteja realmente pronto para contar você que o modelo de capa "lindo" que você adora tem uma diferença flagrante nos dentes (#realworldpain), ou que o cara em sua nova edição incrível parece gripado (#realworldpainthesequel), ou que a obra de arte na bonita mesa ondula e você pagou mais de duzentos dólares! (#yetmorerealworldpain).

Essas pessoas da indústria, meus amigos, são aqueles que se tornarão seus melhores amigos, os mais próximos quando você precisar. A coragem em sua honestidade quando você entende o erro significará alegria quando você entender isso. O caminho para esse "direito" nem sempre será o mais fácil, o mais barato ou o mais claro - mas, no final, sabe que você vale a pena. Mais importante ainda, saiba que suas histórias valem também.







A autora best-seller do jornal USA Today, Angel Payne é totalmente voltada a ler e escrever desde o tempo de escola, onde seu amor por romances nasceu.

Ela começou a receber um salário por sua escrita em seus vinte anos, onde fazia críticas para uma revista de música e dança de Beverly Hills. Alguns anos depois ela voltou a escrever o que mais ama: ficção romântica. Ao longo do caminho se formou na Universidade de Chapman na Califórnia, tendo honras departamentais para Inglês. 

Angel encontrou um lar na escrita de romances contemporâneos focando em memoráveis homens alfa e as mulheres que os domam. Com inúmeras séries publicadas, como Secrets of Stone, WILD Boys, Cimarron Temptation Court. A autora vive no sul da Califórnia com seu marido e filha. Quando não está escrevendo, gosta de ler, ama cultura pop, ouve rock alternativo, adora sapatos, desfruta do ar livre e ama academia.


CONECTE-SE COM A AUTORA








sua primeira fonte sobre a autora no Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha]: Misadventures with a Super Hero

MISADVENTURES WITH A SUPER HERO   de Angel Payne   Goodreads Compre aqui: AmazonBR SINOPSE Trabalhando no turno da noite em um hotel de cinco estrelas no centro de Los Angeles, recebo minha parcela justa de estranhos. Mas nenhum deles me preparou para a noite em que conheci Bolt.  Ele salvou minha vida. Agora, ele é o meu super-herói - o cara incrível que anseio agradecer de maneiras mais criativas do que um maldito beijo na bochecha. E para piorar, ele é realmente Reece Richards, e tem algumas questões que precisa cumprir graças ao seu grande império global e sua diabólica ex - além de que precisa salvar a cidade de um maníaco que deseja destruir tudo o que ele ama. Mas há algo que pode interferir em todos esses planos.  Meu coração. RESENHA Misadventures with a Super Hero é o terceiro livro da série Misadventures e quem escreve desta vez é Angel Payne. Aqui ela nos dá algo bem diferente do que estamos costumados a ver. A história desta vez é so

Conheça a autora Angel Payne!

Angel Payne A autora best-seller do jornal USA Today, Angel Payne é totalmente voltada a ler e escrever desde o tempo de escola, onde seu amor por romances nasceu. Ela começou a receber um salário por sua escrita em seus vinte anos, onde fazia críticas para uma revista de música e dança de Beverly Hills. Alguns anos depois ela voltou a escrever o que mais ama: ficção romântica. Ao longo do caminho se formou na Universidade de Chapman na Califórnia, tendo honras departamentais para Inglês.  Angel encontrou um lar na escrita de romances contemporâneos focando em memoráveis homens alfa e as mulheres que os domam. Com inúmeras séries publicadas, como Secrets of Stone,   WILD Boys, Cimarron   e Temptation Court . A autora vive no sul da Califórnia com seu marido e filha. Quando não está escrevendo, gosta de ler, ama cultura pop, ouve rock alternativo, adora sapatos, desfruta do ar livre e ama academia. CONECTE-SE COM A AUTORA Facebook Twitter Instagram Pint